Joel da Harpa quer guardas municipais e agente de trânsito armados


O deputado estadual Joel da Harpa usou a violência urbana para justificar uso de mais armas no Brasil.

“O povo brasileiro não aguenta mais ver o cidadão de bem à mercê da criminalidade, que está muito bem armada. Sou completamente a favor da liberação de armas pois a população tem o direito da legítima defesa, especialmente se vive em área isoladas ou exerce atividades de risco”, afirma.

O deputado é autor de projeto que defende a isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a compra de armas de fogo por agentes de segurança pública. Ele propõe que guardas municipais e agentes de trânsito utilizem armamento em serviço.

Policial militar e integrante da bancada evangélica, o parlamentar diz acreditar que usar uma arma para legítima defesa nem é crime, nem é pecado.

“Eu parabeniza o presidente Jair Bolsonaro pelo decreto que facilita a posse de armas, uma de suas principais promessas de campanha”.

O decreto altera o Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003, que limita o acesso a armamentos no Brasil.

“Nos Estados Unidos, a liberação do porte de armas tem garatido resultados positivos. De 2007 até o momento, o número de americanos com licença para portar armas cresceu 178% mas segundo estatísticas oficiais do Governo Norte – Americano, num estudo do Centro de Pesquisas para Redução de Crimes, a taxa de crimes violentos caiu 25%. Os números são os mais baixos desde 1957”. 

Fonte - Blog do Jamildo

Comentários