Foco na melhoria dos serviços e geração de emprego


Esse 1º de janeiro de 2019 marcou o início de mais um ciclo do PSB em Pernambuco. Com Paulo Câmara, empossado para mais quatro anos de governo em cerimônia na Alepe, a Frente Popular de Miguel Arraes e Eduardo Campos segue para um inédito período de 16 anos ininterruptos no Poder. Sabe onde avançou e onde precisa melhorar. Depois de vencer novamente Armando Monteiro em primeiro turno, Paulo quer fazer um segundo governo voltado para a melhoria dos serviços públicos e geração de emprego. “Todas as secretarias terão de dar a sua contribuição nesse sentido”, garantiu o socialista, justificando que “é isso que o povo quer”.

Para uma plateia de familiares, amigos, deputados, auxiliares e apoiadores, o governador fez um balanço da sua primeira quadra no Palácio do Campo das Princesas, afirmando que “Pernambuco avançou apesar da crise”; citando, em seguida, os êxitos da sua administração. “Em que pese esse cenário, o Governo de Pernambuco conquistou a posição de melhor educação pública do Ensino Médio do Brasil. Reduzimos a mortalidade infantil ao menor nível das séries históricas, a frente dos estados do Norte e Nordeste, com uma média melhor que a brasileira. Fizemos o maior investimento em recursos hídricos de todos os tempos. Levamos água a milhares de pernambucanos, muitos retiraram a lata d’água das suas cabeças”, destacou.

Câmara ainda citou a recuperação de equipamentos históricos, melhorias na infraestrutura e expansão da atividade turística. “Também não fugimos desse que é, talvez, o maior desafio do Brasil: o combate ao crime e à violência. Em Pernambuco, temos o Pacto Pela Vida, que teve sua efetividade restabelecida. No último mês de dezembro, completamos 13 meses consecutivos de redução no número de homicídios. Em 2018, registramos uma queda próxima a 24% nos CVLIS, comparando com o mesmo período de 2017”, argumentou.

Hoje, Paulo dará posse ao novo secretariado no Palácio do Campo das Princesas, a partir das 16h. Na próxima sexta-feira, já comanda a primeira reunião com o time. No final de semana já cairá em campo. Vai para o interior, provavelmente o Sertão, cumprir agenda administrativa. Não quer perder tempo. O jogo recomeçou.

Relação institucional – Sobre o presidente Jair Bolsonaro, que também tomou posse ontem, Paulo Câmara disse que respeita o novo governo, em um claro sinal de que, do seu lado, a relação será institucional. “Agora, vamos cobrar os interesses de Pernambuco e do Nordeste. Temos capacidade de dialogar; de tirar projetos do papel. E eu quero, como governador, ajudar o Brasil a voltar crescer, a voltar a gerar emprego e renda”, ponderou o socialista, que ainda não tem reunião marcada com o novo presidente. 

Fonte - Arthur Cunha - Via: Blog do Magno

Comentários