Programa busca jovens talentos para a telefonia móvel

O Instituto NET Claro Embratel anunciou o lançamento da 7ª edição do Campus Mobile, programa que identifica jovens talentos universitários que atuam na geração de conteúdos e novos serviços para a telefonia móvel. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até quinta-feira (22), podendo ser realizadas no site www.institutonetclaroembratel.org.br/campus-mobile/, onde serão escolhidos 65 projetos.
Podem concorrer universitários que estejam matriculados em curso de graduação de qualquer instituição de ensino superior do Brasil e estudantes recém-formados nos anos de 2017 e 2018. Na edição deste ano, o Campus Mobile conta com categorias que vão impactar diretamente na rotina da população. A lista inclui educaçãodiversidadesmart cities e smart farm. As duas últimas devem buscar soluções para o desenvolvimento da vida urbana e da vida rural.
Segundo o gerente de responsabilidade social do Instituto, Flávio Rodrigues, a sétima edição do programa vai facilitar a criação de startups. O programa é dividido em cinco etapas: inscrição, seleção e divulgação das ideias e soluções, desenvolvimento dos projetos, finalização de protótipos e uma viagem de imersão no Vale do Silício, em São Francisco (EUA).
Segundo Rodrigues, além da viagem, os estudantes concorrem ao aporte financeiro que vai de R$ 1,8 mil a R$ 6 mil, por projeto. “Este ano estamos só com estudantes do ensino superior, de qualquer área de conhecimento, desde que esteja formado recentemente ou que esteja cursando ensino superior”, disse.

Comentários