Datafolha: Armando cresce e empata tecnicamente com Paulo


O senador Armando Monteiro Neto (PTB) cresceu seis pontos e encostou no governador Paulo Câmara (PSB), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20). Enquanto o petebista chegou a 31%, o socialista oscilou para cima e pontou 35%. Como a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados tecnicamente.

Na sequência, aparecem o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (Rede), com 3%, o ex-deputado federal Maurício Rands (Pros), com 2%, Ana Patrícia Alves (PCO), com 2%, Dani Portela (PSOL), com 1% e Simone Fontana (PSTU), com 1%. Brancos e nulos somaram 19% e 6% dos entrevistados não souberam responder.

Espontânea

Quando os entrevistados não são apresentados à lista de candidatos, Paulo Câmara lidera com 19%, já Armando Monteiro aparece em segundo lugar com 13%. Os outros candidatos somam 10%. Brancos e nulos somam 19%. 39% dos entrevistados não souberam responder.

Segundo turno

O Datafolha também testou o cenário de segundo turno entre Paulo e Armando. O governador e o senador estão tecnicamente empatados com vantagem para o socialista: 42% contra 39%. Brancos e nulos somam 15% e 4% não souberam responder.
Rejeição

Com 33%, Simone Fontana é a candidata com maior rejeição, seguida de Dani Portela, com 32%. Armando é o candidato com menor taxa de rejeição, com 23%. Já Paulo aparece rejeitado por 31% dos entrevistados, assim como Julio Lossio. Ana Patrícia Alves tem 30%. Maurício Rands marcou 29%. 10% dos entrevistados declararam que rejeitam todos. 9% não souberam responder. 1% afirmaram que não rejeitam nenhum.

Registro

Encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, o levantamento ouviu 1.232 eleitores em 50 municípios de Pernambuco, entre os dias 18 e 19 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PE 09351/2018. 

Fonte - G1

Comentários