Gonzaga Patriota cumpre agenda em Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda

Quem passou nesta quinta e sexta-feira por Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Candidato à reeleição, o socialista tem percorrido vários municípios fortalecendo e conquistando apoios políticos.
Em Caruaru, Patriota foi recebido por Vital Germano, que o apoia desde 1982, pelo vereador de Vertentes, Beto Germano e alguns representantes da Polícia Rodoviária Federal. Várias lideranças políticas da região também compareceram para confirmar o apoio ao projeto de reeleição do deputado.
Já em Arcoverde, Patriota, ao lado da prefeita Madalena Britto, acompanhou a agenda do governador Paulo Câmara. Na ocasião, visitaram o Centro de Reabilitação Mens Sana que atende pacientes de Arcoverde e mais 13 municípios da região que compreende a IV Gerência Regional de Saúde (IV GERES). O local, mantido pela Fundação Terra, recebe pacientes de baixa renda, com lesões psicomotoras, neurológicas e outras paralisias. O Padre Airton é o responsável e criador da Fundação Terra. A entidade foi criada há 32 anos na rua do Lixo, subúrbio de Arcoverde (PE).
A Fundação Terra mantém duas escolas, três creches, uma biblioteca, uma casa para crianças e adolescentes e dois abrigos para idosos, sendo um em Sertânia, a 60 quilômetros de distância.
Além do centro de reabilitação intelectual, motora, visual e auditiva, o Mens Sana; a Fundação mantém um centro de reabilitação para usuários de álcool e drogas, o Terra Terapêutica, situado em Mimoso, distrito de Pesqueira, a 20 quilômetros de Arcoverde.
Padre Airton Freire é um sertanejo do Pajeú, nascido no município de São José do Egito em 29 de dezembro de 1966, e que iniciou sua vida religiosa em 1975, quando foi estudar no Instituto de Teologia do Recife. Seis anos depois, foi ordenado padre, na catedral de Santa Águeda, em Pesqueira. Sua primeira missa foi celebrada em São José do Egito, terra natal.
Gonzaga Patriota ainda se reuniu com lideranças de Custódia, o vice-prefeito Dr. Zé Wilson e o vereador Marcílio Ferraz; de Iguaracy, vereador Manoel Olímpio e de Olinda.

Comentários