Neste final de semana, foi realizado uma operação conjunta com o efetivo do GATIROCAMambos da 1° CIPM e NIS II (Núcleo de Inteligência do Sertão), onde através da troca de informações chegamos a identificar os autores de um furto ocorrido no Fórum de Belém de São Francisco no dia (18/07/2018). Inicialmente foram abordados os imputados Carlos Daniel dos Santos SilvaFrancileu Francisco dos Santos e João Hélder de Sá Cruz Fonseca, que na ocasião o primeiro relacionado se desfez de um cigarro de maconha que assumiu esta se deslocando para fazer o uso da referida droga juntamente com os outros envolvidos. Sobre a existência de materiais ilícitos guardados em suas casas, Carlos Daniel assumiu possuir algumas munições de calibre 12, logo o efetivo fez deslocamento até sua residência encontrando as munições escondidas em um guarda-roupas.

Acerca da aquisição do material, Carlos Daniel informou que, ele e João Hélder arrombaram uma janela do Fórum e subtraíram os materiais relacionados. Ao ser questionado  sobre onde estavam guardados os outros materiais, ele guiou os PMs a cerca de 600 m do local inicial da abordagem e removendo uma tampa de ferro de uma caixa de esgoto indicou o lugar exato onde estavam diversos materiais incluindo munições de calibre permitido e restrito, além de placas balísticas.

No mesmo buraco foram encontrados os vestimentos camuflados, que remetem com exatidão as roupas descritas por pessoas vítimas de assaltos na BR estradas vicinais da região. Durante as diligências foi encontrado Francileu que é apontado como participante da receptação e que recentemente havia praticado um latrocínio na cidade de Belém do São Francisco. JOÃO HELDER DE SÁ CRUZ FONSECA foi preso há cerca de 15 dias na cidade de Recife acusado de integrar uma quadrilha que pratica homicídio na cidade de Floresta e região, segundo informações do  NIS II. Ainda de acordo com a PM, JOÃO HELDER DE SÁ CRUZ FONSECA veio até a cidade de Belém do São Francisco para realizar a compra de munições juntamente com Carlos Daniel, valendo ressaltar que todos os envolvidos mostram-se que estavam em comunhão de desígnios para práticas delituosos. Segue abaixo a relação dos materiais apreendido:

*25 munições calibre 12 marca CBC;
*36 munições calibre 45 MRP;
*4 munições calibre 28 sendo 3 deflagradas e 1 ainda carregada;
 *5 munições calibre 357;
*14 munições calibre 44;
*18 munições calibre 38 sendo 7 intactas e 11 deflagradas;
*1 uma munição calibre 762;
*4 munições Calibre 36;
*3 coletes balísticos;
*33 papelotes de MACONHA , pesando 345 gramas e duas sacolas com MACONHA, pesando 316 gramas e 1 cigarro de MACONHA;
*uma furadeira Bosch;
*1 soprador térmico Skil
* porção de pólvora;
*espoletas;
*chumbo;
*roupas camufladas; 
*um multímetro e uma bolsa com ferramentas diversas 
*uma balaclava;
*Quatro calças jeans; e 
*três pares de sapatos;

Ainda de acordo com a PM, que todos os envolvidos e todo o material foi apreendido e apresentado na delegacia de Floresta. os imputados 04 e 05 foram autuados em flagrante por receptação dolosa, posse ilegal de munições e apetrechos e apreensão de entorpecente (maconha) onde os mesmos serão submetidos a audiência de custódia, e o restante dos imputados responderam por portaria.

Fonte - O Povo com a Notícia

Comentários