Humberto não joga toalha para aliança PT-PSB, mas admite remar com candidatura própria

Foto: Roberto Stuckert Filho

O Senador Humberto Costa falou esta manhã ao programa Primeira Página, da Rádio Pajeú, que continua trabalhando por uma aliança entre PT e PSB no estado.
A novidade é que o petista admite espontaneamente, sem ser provocado, que está disposto a aceitar caso passe a candidatura própria. A entrevista foi concedida a Aldo Vidal.
“Estamos numa discussão que só deve se concluir na próxima semana. Tenho me aliado a discussão do PT nacional de alinhamento com o PSB para uma aliança que se extenda a Pernambuco. Mas não vou deixar de apoiar caso haja decisão pela candidatura própria”.
Humberto rebateu as críticas de que estaria buscando apoiar aliança com um partido que apoiou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele usou o exemplo de aproximação de Marília Arraes com o PROS, sem citar nomes.
“Muita gente arrependeu-se da posição em 2016. As pessoas erram. Agora o PSB está conosco, defendendo o ex-presidente Lula e contra projetos como as reformas trabalhista e previdenciária. O próprio PT tem se reunido com o PROS e o João Fernando Coutinho votou pelo impeachment. Não podemos dividir o país entre golpistas e nao golpistas”.
Humberto voltou a defender a candidatura do ex presidente Lula. Seu nome só faz crescer apesar de preso e injustamente condenado. Temos outros exemplos de candidatos que registraram candidatura, ganharam e exerceram seu mandato”.
Fonte - Nill Júnior

Comentários