IPA realiza leilões para venda de bovinos, caprinos e ovinos de alta qualidade genética

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, realizará cinco leilões para venda de 330 animais, sendo 80 bovinos leiteiros e 250 caprinos leiteiros e ovinos de corte. “São animais de linhagens adaptadas as condições climáticas da região, desenvolvidas pelos trabalhos de pesquisa do IPA em produção animal”, explica do pesquisador do IPA, Sebastião Guido.
Outro ponto positivo são os preços diferenciados, permitindo que os produtores tenham acesso a um rebanho de alta qualidade genética.
A compra poderá ser efetuada por meio de Carta Proposta, com lances acima do valor mínimo de avaliação de cada lote. O pagamento poderá ser feito em três parcelas, com entrada de 40% e o restante dividido para 30 e 60 dias. À vista, haverá um desconto de 5% sobre o valor total.
O primeiro será o Leilão de Bovinos Girolando , dia 27 deste mês, na Estação Experimental de Arcoverde. O Leilão de Caprinos e Ovinos será realizado dia 28, na Estação Experimental de Sertânia. Dia 29, é a vez do Leilão de Bovinos Guzerá , na Estação Experimental de Serra Talhada. A Estação Experimental de São Bento do Una recebe, no dia 30, o Leilão de Bovinos Holandeses. O Leilão de Bovinos Girolando e Ovinos encerra o circuito de arremates, no próximo dia 04 de julho, na Estação Experimental de Itambé.

Comentários