Programação da 4ª edição do Clisertão vai até a próxima sexta-feira (11)

clisertao

Com o tema ‘As Margens da/na Literatura, Linguagem e Leitura’, o evento promoverá uma série de ações em Petrolina.
 
Ecoleituras, conferências, feira de livros, exposições, minicursos, cinema, teatro, recitais poéticos, contações de histórias e concertos musicais são as principais atrações da 4ª edição do Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão), que será realizado pela Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina – PE, até a próxima sexta-feira (11).
 
Este ano o evento, que conta com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, traz o tema ‘As Margens da/na Literatura, Linguagem e Leitura’, e os homenageados poeta Patativa do Assaré, a professora Yeda Barros (fundadora do curso de Letras da UPE Campus Petrolina) e a poeta Zita Alves. As atividades serão gratuitas e vão acontecer na UPE e em escolas da cidade, vinícolas, ilhas, praças e sítios arqueológicos de Petrolina.
 
“Vamos trazer personalidades como o linguista e escritor, Marcos Bagno (UnB);o crítico literário Flavio Kothe (UnB); e o jornalista Eric Nepomuceno. Além deles, estarão presentes os convidados internacionais Elicura Chiuhailaf (um dos mais importantes escritores do Chile); Pablo Montoya (Colômbia, vencedor do Prêmio Casa de las Americas); Alejandro Reyes (México); Abdulbaset Jarour (Síria) e Keto Kebongo (República do Congo)”, destacou Genivaldo Nascimento, coordenador do encontro.
 
Confira aqui a programação completa 4ª edição do Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão).

Comentários