Maio Amarelo 2018 – DETRAN-PE e 99 alertam sobre o uso de cinto de segurança no banco traseiro


Dando continuidade as ações do Movimento Maio Amarelo 2018, numa parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e 99, com o apoio da Total Combustíveis, acontece na próxima sexta-feira (04), das 09h às 16h, no Posto Total, localizado na Av. Domingos Ferreira, nº 50 – Pina, blitz educativa voltada para o uso do cinto de segurança no banco de trás.
Na ação, os motoristas da plataforma de transporte receberão informações sobre segurança no trânsito, sobretudo a respeito da importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro. Serão distribuídos pela Turma do Fom Fom, kits contendo material informativo do DETRAN, encosto de cabeça automotivo, garrafinhas de agua, adesivos 99, lixeirinhas e fitilhos.  Haverá um espaço para quick massagem também para aliviar o estresse do dia a dia do motorista.
Já na próxima terça-feira, dia 08 de maio, terá inicio um ciclo de palestras, com duração de 1h e 30, sobre Segurança no Trânsito e Direção Defensiva, para os motoristas do aplicativo 99. Serão 16 palestras ao mês de Maio, atingindo mais de 400 motoristas. Eles receberão certificado do DETRAN, gerando mais credibilidade e confiança nos passageiros. As palestras acontecerão na sede da 99, na av. Antonio de Góes, 742,  Empresarial JOPIN, em Boa Viagem. Serão ministradas por técnicos do DETRAN- PE e terão continuidade ao longo do ano, de acordo com a demanda de alunos.
Segundo o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, até o final do mês, a educação de trânsito do órgão, coordenada por Luciana Carvalho, estará promovendo atividades para estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades e os riscos ao transitar por vias urbanas, seja como motorista, pedestre, ciclista e motociclista.
"Estamos muito felizes com esta parceria, que dará ainda mais informação e orientação para que nossos motoristas e passageiros sigam fazendo viagens seguras e tranquilas", afirma Simmon Nam, gerente geral da 99 para o Nordeste.
Serviço
Blitz Educativa

Comentários