IFPE oferece mais de 2,5 mil vagas em Vestibular de meio de ano

As Inscrições começam no dia 21 de maio, mas podem ser realizadas até 10 de junho pela Internet. As provas acontecem dia 1° de julho
O Instituto Federal de Pernambuco lançou na manhã desta quinta-feira o edital do Vestibular 2018.2. Nesse ano, serão ofertadas 2.585 vagas, distribuídas entre cursos técnicos e superiores. As inscrições começam no dia 21 de maio se seguem até 10 de junho e devem ser realizadas pela internet.
Este ano, estão lançando o curso superior tecnológico em Igarassu: Tecnologia em Gestão de Qualidade, que disponibilizará de 36 vagas no turno da tarde. Ao todo, são oito cursos integrados do médio com o técnico com 400 vagas. Já a modalidade subsequente, que oferece apenas o nível técnico, conta com 31 cursos e 2.074 vagas abertas. O Proeja disponibiliza 40 vagas em 1 curso e 71 vagas em 2 cursos superiores. 
Quem deseja participar do processo seletivo deverá desembolsar R para candidatar-se ao nível técnico e R$ 55 para concorrer às vagas de nível superior. O Instituto oferece o benefício de isenção de despesas com a taxa de inscrição aos candidatos oriundos de escola da rede pública ou bolsista integral de escola da rede privada, com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O prazo para ficar isento dos valores começa junto com as inscrições, no dia 21 de maio, mas encerra três dias depois, em 24 de maio.
 
As provas serão realizadas no dia 1º de julho. As provas para o curso técnico terão 30 questões de múltipla escolha. Já para os de nível superior, serão 50 questões, além de uma redação. O exame começa a ser aplicado às 9h e dura três horas para os cursos técnicos e quatro para os superiores. A divulgação do listão acontece no dia 11 de julho.
Fonte - Mariana Fabrício

Comentários