DETRAN-PE promove reunião sobre o Maio Amarelo 2018

Nesta terça-feira, 24, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE promoveu no auditório do Órgão, reunião para discutir os últimos detalhes do planejamento do Maio Amarelo 2018. A coordenadora de educação, Luciana Carvalho, que representou o Diretor Presidente do Órgão, Charles Ribeiro, explicou todos os detalhes das ações de abertura e encerramento das atividades no mês de maio.
Com a participação de representantes Rotary/Fenacor/Valle; Moto Clubes; Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU; Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran; Operação Lei Seca; Consórcio Grande Recife; Honda; Shineray; Polícia Rodoviária Federal – PRF (ônibus); FEPEM; Universidade Maurício de Nassau – UNINASSAU; Porto Seguro; Escoteiros Chico Science; Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana – Emlurb; Polícia Militar de Pernambuco – PMPE; 99App; Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal – EPTI; ONG DNA; Hospital Dom Hélder; Rota dos Coqueiros; Secretaria de Trânsito de Olinda; Federação de Voleibol de Pernambuco – FEVEPE; ONG Nova; Rota do Atlântico; e SEST/SENAT.
Segundo Luciana, acontecerão Blitz’s Educativa, iluminação de prédios públicos com a cor amarela e distribuição de materiais como: encostos de cabeça, fitilhos; cartazes; panfletos; bandeiras e cabides para carro; praguinhas, além de bafômetros descartáveis, laços de fitilho amarelo, lixeira para veículos e cancela para pedágios, são algumas das ações que haverá durante o Maio Amarelo.
Segundo o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguro, Carlos Valle, no ultimo ano, houve uma redução de 13% nos acidentes de trânsito. “É gratificante saber que as vidas foram salvas com ações de educação de trânsito”.  
Por que Maio Amarelo?
A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

Comentários