Alerta de chuvas para Recife, Zona da Mata e Agreste

Chove bastante em toda Região Metropolitana do Recife desde a noite da última terça-feira. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) diz que a manhã dessa quarta-feira seja chuvosa e à noite também. A previsão é de que a quantidade acumulada de chuvas seja ultrapasse os 60 milímetros no período. Às 4h, dessa quarta, a Apac divulgou alerta de chuvas com intensidades de moderadas a ocasionalmente fortes no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste pernambucano.
De acordo com agência de meteorologia, entre às 16h da última terça-feira e 4h desta quarta-feira, o maior índice no Recife pluviométrico foi registrado no bairro do Torreão, na Zona Norte, com acúmulo de 59 milímetros. Na Região Metropolitana, a agência registrou 52 milímetros, no mesmo período
.
Na RMR, vários pontos de alagamentos já causam transtornos para a mobilidade da população nesta quarta-feira. Algumas ruas e avenidas já estão intransitáveis por conta do acúmulo de água. Motoristas estão com dificuldade de dirigir nas avenidas Recife, Sul, Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, e trechos da Avenida Norte.

A Defesa Civil do Recife informa que está de plantão 24 horas para atender chamados da população, principalmente nas áreas de risco. A ligação é gratuita e pode ser feita para o número 0800 081 3400.

Comentários