Pular para o conteúdo principal

Morre, nesta 3ª, o professor Abdoral Aragão, da geração de mestres que influenciou muitos jovens em ST

Lamentavelmente, Serra Talhada perdeu no início da tarde desta terça-feira (27), o professor Abdoral Alves do Aragão, aos 79 anos.
Mais conhecido como ‘professor Bida’, ele orientou e ajudou a fortalecer a educação da Capital do Xaxado influenciando com bons ensinamentos diversos jovens nos anos 80/90.
Em conversa com o Farol, familiares disseram que ele sofreu um aneurisma abdominal na noite dessa segunda (26) mas o quadro se agravou nesta tarde e ele precisou ser transferido para Recife.
Ainda com vida na ambulância, após ser internado no Hospital Santa Marta, professor Abdoral faleceu logo após chegar no aeroporto Santa Magalhães.
O docente sentiu fortes dores na noite dessa segunda (26), durante uma reunião que participava na maçonaria. Dali, foi socorrido para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) e logo em seguida para o Santa Marta.

ATUAÇÃO

O docente, que ia fazer 80 anos no próximo dia 12 de abril, também estava prestes a comemorar 50 anos de casado com a professora Lia Aragão. Ele morava no Centro de Serra Talhada, na Rua Tabelião Tiburtino Nogueira e era bem quisto por todos.
O professor foi um dos fundadores da Loja Maçônica União do Pajeú e costumava sempre participar das quermesses da Paróquia Nossa Senhora da Penha. Além de um ciclo afetuoso de amigos e admiradores, Abdoral Aragão deixa esposa, quatro filhos e três netos.

VELÓRIO 

Ao Farol, familiares informaram que o corpo do professor será velado na casa de homenagens póstumas Bezerra de Melo, no Centro, a partir desta tarde. O sepultamento deve ocorrer na manhã desta quarta-feira (28).

Fonte - Farol de Notícias

Comentários