Serra: prefeitura investe mais de 620 mil em praça e pavimentação de ruas no São Cristóvão

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Serra Talhada entregou à comunidade do Bairro São Cristóvão a Praça de Esporte e Lazer João Falcão Ferraz (Praça da Estação) e a pavimentação das ruas adjacentes Francisco Romão de Farias e Rua Projetada. Na praça, o investimento foi de R$507.252,20, com contrapartida do município. Já as ruas foram pavimentadas com recursos próprios do tesouro municipal no valor de R$112.782,51.
A praça possui ao todo 3.341,25 m² de área construída e conta com quadra de vôlei, jardim, área de estacionamento, rampas de acessibilidade, piso tátil alerta e direcional, passeios, pista de cooper, área de convivência, sala de ginástica, caixa de areia, bancos, mesa de jogos, paisagismo e arborização.  Enquanto as duas ruas somam 1.600 m² de pavimentação em paralelepípedo e oferecem melhor acessibilidade ao equipamento.
Acompanhado da primeira-dama, Karina Rodrigues, do vice-prefeito Márcio Oliveira, vereadores municipais e equipe de governo, o prefeito Luciano Duque comemorou a entrega de mais uma importante obra ao Bairro São Cristóvão. “Esse bairro era esquecido, mas com muito esforço estamos trabalhando para trazer melhorias para essa população, como o Centro de Referência do Idoso – que tem atividades rotineiramente, unidade de saúde e agora ruas calçadas com recursos próprios e essa Praça de Esporte e Lazer, um equipamento estruturado que trás recreação, atividades esportivas, melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirmou.
O morador do bairro, Francisco Torres, comemorou a construção da praça e a pavimentação das ruas. “A gente só tem a agradecer ao governo municipal pelo grande investimento em nosso bairro, onde a gente já tem um posto de saúde e agora essa praça bonita e novas ruas calçadas, ficando muito bom pra quem mora aqui, e a gente só tem a dizer que esse trabalho não pare, porque Serra Talhada tá crescendo e ficando melhor”, disse.
Durante a solenidade de inauguração se apresentaram a Orquestra Filarmônica Vilabelense, o Grupo de Dança Gilvan Santos – da Fundação Cultural Cabras de Lampião -, o poeta Cicero de Souza e o grupo musical Kakazinho e Banda.
Homenageado
A Praça de Esporte e Lazer do Bairro São Cristóvão homenageia o ex-deputado João Falcão Ferraz, um grande pernambucano que dedicou grande parte de sua vida ao estado de Pernambuco. Foi deputado estadual, secretário de Agricultura no governo José Francisco de Moura Cavalcanti e superintendente adjunto da Sudene. Ele era pai de três filhos e adotou Serra Talhada como terra natal, vivendo na cidade por muitos anos. A indicação da homenagem foi de autoria do vereador Nailson Gomes.

Comentários