Gonzaga Patriota cumpre intensa agenda do litoral ao Sertão

Da última quinta-feira (05) até este domingo (08), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) cumpriu uma intensa agenda de visitas e eventos desde o litoral de Pernambuco até o Sertão. A maratona teve início no Palácio do Governo, em Recife, onde o parlamentar participou de uma coletiva da Azul Linhas Aéreas – que celebrou um ano de seu hub na capital pernambucana ampliando sua malha aérea.
Uma vez por semana, partirão do Aeroporto Internacional dos Guararapes voos para Córdoba e Rosário, ambas na Argentina, enquanto para Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, serão dois voos semanais. A expectativa é que as viagens comecem ainda no primeiro semestre de 2018. Além dos voos internacionais, a companhia aérea também se prepara para iniciar operações em Caruaru e Serra Talhada, no Agreste de Pernambucano, além de Mossoró, no Rio Grande do Norte. “Nosso estado se engrandece com essas iniciativas do Governo do Estado”, comentou Patriota.
No mesmo dia, o parlamentar participou da assinatura da Ordem de Serviço para a construção do novo fórum do município de Bonito, no Agreste de Pernambuco. As obras têm início no próximo dia 16 de outubro e a previsão para conclusão é de 11 meses. O fórum terá 1,6 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de, aproximadamente, 11 mil metros quadrados.
Além de Gonzaga Patriota, estiveram presentes à solenidade o prefeito do município de Bonito, Gustavo Albuquerque; o vice-prefeito, Edson Monteiro; o presidente da Câmara de Vereadores, Ítalo Damasceno; o deputado estadual Clodoaldo Magalhães; vereadores, secretários, assessores e advogado municipais. Também compareceram os ex-prefeitos Rui Barbosa e José Pinheiro.
No sábado (07), realizou pela manhã uma reunião em seu escritório, em Petrolina (PE). A lideranças políticas, anunciou sua pré-candidatura a reeleição, falou sobre a presidência do PSB local e discutiu os cenários regional e nacional. Na ocasião, reforçou ainda seus posicionamentos contrários às reformas propostas pelo Governo Temer – como o teto dos gastos públicos; as reformas Trabalhista, Previdenciária e Política; o Fundo Partidário e o Distritão, além das privatizações.
Pela tarde esteve em Rajada, distrito de Petrolina, onde reuniu-se mais uma vez a correligionários com a organização de Dino. Pela noite, já em Dormentes (PE), fez uma visita aos parentes dos familiares de Geomarco Coelho, ex-prefeito do município, falecido em 21 de setembro deste ano. “Estive com a esposa de Geomarco, Corrinha; o sogro dele, Gonzaga, além dos filhos do casal. Encontrei também Seu Zezinho e Dona Mariá, pais de Geomarco”, disse o parlamentar.
No domingo (08), passou o dia na Zona Rural de Dormentes, onde visitou diversas comunidades e associações de moradores que sofrem com a seca. “Conversei com a população sobre a falta de recursos, ouvi seus reclames sobre a ausência de carros-pipa e estradas ruins. Falaram, ainda, que precisam máquinas para limpar açudes secos antes que as chuvas retornem ao Sertão”, destacou Patriota.
O fim da agenda contou com uma experiência bem sertaneja: a participação em uma festa de São Gonçalo numa área rural entre a Vila do Caroá e Rajada, em Petrolina. De origem portuguesa, o festejo é organizado como pagamento de promessa devida ao santo Gonçalo do Amarante. Geralmente é realizado ao longo de um dia inteiro, repleto de dança, música, comida e muita animação.

Comentários