Gonzaga Patriota destaca emenda para extensão do Hospital Altino Ventura em Serra Talhada. Petrolina também pode receber unidade de atendimento.


O município de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, receberá ainda este ano um reforço para a saúde oftalmológica de sua população. Em parceria com a Prefeitura Municipal – hoje, sob a gestão de Luciano Duque (PT) – o Hospital Altino Ventura, de Recife, abrirá uma extensão para realização de consultas e cirurgias.
Para inauguração e compra de equipamentos, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) destacou uma emenda parlamentar no valor R$ 300 mil. Os diretores da empresa hospitalar, Marcelo Ventura e Liane Ventura, estiveram no gabinete do socialista em Brasília, nesta terça-feira (19), onde a parceria foi fechada. “Conseguimos essa extensão para Salgueiro há alguns anos e, agora, estamos levando o atendimento oftalmológico do Hospital Altino Ventura para Serra Talhada, em uma parceria de sucesso”, destacou o parlamentar.
Ainda de acordo com Patriota, Petrolina pode ser a próxima a receber uma unidade de atendimento. “Já conversei com o prefeito Miguel Coelho, e ele também se interessou na extensão. A Prefeitura dará a estrutura, possivelmente um posto de saúde, e faremos emendas para ter cirurgias em Petrolina”, explicou o parlamentar.
“Agradecemos por todo apoio às ações de combate à cegueira e reabilitação visual, auditiva, intelectual e física que a Fundação Altino Ventura realiza com seu fundamental apoio! Contamos com sua ajuda e parceria para implementar esta Unidade de Grande, Média e Pequena Complexidade em Serra Talhada”, destacou Liana Ventura.

Comentários