Estado de saúde de jornalista é grave e estável, dizem médicos


O Estado de saúde do apresentador Alexandre Farias é grave, mas estável, de acordo com os médicos.
O apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, está internado desde o sábado (16) quando foi vítima de bala perdida no Alto do Moura em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação é do G1 Caruaru.
Os médicos que realizaram procedimentos cirúrgicos na madrugada do domingo (17) convocaram uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (18), no hospital Unimed, para divulgar o estado de saúde do jornalista. No segundo dia de internação, ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e em coma induzido.
De acordo com o médico Guilherme Delduque, o quadro clínico de Alexandre continua grave, mas se mantém estável. “Ele encontra-se hemodinamicamente estável. Continua sedado em ventilação mecânica e respirando com ajuda de aparelhos. As funções renais, cardíacas e hepáticas estão funcionando de forma adequada”, afirma.
O neurocirurgião Carlos Kleir informou que a parte neurológica do ator e jornalista também está estável. “Em relação a parte neurológica, ele persiste estável. Acabamos de realizar uma nova tomografia. A cirurgia deu uma descompressão agradável, a hidrocefalia está tratada e existe redução no edema também. Mas, ainda é cedo avaliar um progresso. É esperar. As melhores respostas só daqui no mínimo 48 horas”, pontuou.
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na manhã desta segunda-feira (18) os retratos falados de dois suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias. De acordo com o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral, cinco pessoas participaram da ação, sendo que dois foram reconhecidos por testemunhas. Ainda de acordo com o chefe da Polícia Civil, os números 994887099 e 994887527 serão usados para ajudar a polícia com informações via WhatsApp.

Comentários