Apac faz alerta de chuva em Pernambuco



A agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas com intensidade moderada e ocasionalmente forte em três regiões de Pernambuco: Grande Recife, Zona da Mata Sul e Zona da Mata Norte. O aviso foi emitido no fim da tarde de terça-feira (27) e tem validade de 24 horas.
Diante da previsão meteorológica, a Defesa Civil do Recife orientou moradores de áreas de risco a procurar abrigo em locais seguros, em caso de necessidade. O órgão mantém um plantão permanente. Ele pode ser acionado pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.
Nas últimas seis horas, no Grande Recife, os maiores volumes de precipitações foram registrados em Cruz de Rebouças, em Igarassu. A Apac notificou 31,6 milímetros.
Em Timbó, em Abreu e Lima, a agência registou 29,3 milímetros. E, em Paulista, no mesmo período, choveu 20,8 milímetros. Também houve notificação de precipitação de mais de 20 milímetros, em seis horas, em algumas áreas do Recife e de Olinda.
No fim de maio de 2017, a chuva provocou seis mortes no estado. Duas no Recife, duas em Lagoa dos Gatos, no Agreste, e duas em Caruaru, na mesma região. Vinte e sete cidades estão em situação de emergência. Mais de 55 mil pessoas ficaram fora das residências.

Comentários