Sistema Prisional de PE recebe nova frota e equipamentos de segurança

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), fará, nesta quinta-feira (30/03), às 10h, durante a reunião do Pacto pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a entrega oficial da nova frota de veículos e de equipamentos de segurança ao sistema prisional do estado. Estarão presentes na solenidade os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o Executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; o de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; e o de Defesa Social, Angelo Gioia.
Serão entregues 15 vans do tipo xadrez e 530 coletes balísticos para serem utilizados em escolta e operações de segurança nas unidades prisionais da Região Metropolitana e do interior do estado. As 15 vans provêm de uma doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, e os 530 coletes custaram cerca de R$ 752 mil ao Governo do Estado.
Dentro das ações de reestruturação do sistema penitenciário determinadas pelo Governo do Estado, em 2016 foram entregues 32 caminhonetes e três vans, ambas tipo xadrez, 20 escudos balísticos; 18 equipamentos de raio x e outros 200 coletes balísticos.
Serviço: Entrega de nova frota e equipamentos de segurança ao sistema prisional de Pernambuco
Data/hora: 30/03/2017 – 10h
Local: Seplag - Rua da Aurora, 1377 - Boa Vista.

Comentários