Gonzaga Patriota destaca investimentos do governo Paulo Câmara no Sertão


O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) parabenizou, em sessão desta quarta-feira (29) no plenário da Câmara, a atuação do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Em sua fala, o parlamentar citou a conquista do estado na educação pública – a melhor do país, segundo  último relatório do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); e a garantia de um empréstimo de R$ 600 milhões junto ao BNDES. Os recursos serão utilizados para a conclusão de obras hídricas, de mobilidade urbana, estradas e do sistema prisional, de acordo com informações do governo.
O mesmo valor, segundo Patriota, foi distribuído em investimentos entre os sertões do Pajeú, Itaparica e Moxotó ao longo dos últimos 2 anos e três meses. O número foi divulgado durante as ações do Pernambuco Em Ação – caravana  governamental de prestação de contas que Gonzaga tem acompanhado.
“Ângelo Ferreira, prefeito de minha cidade natal – Sertânia/PE, fez um relatório surpreendente mostrando quanto o município recebeu de investimentos em toda sua história. É incrível ver a concentração desses recursos desde Eduardo Campos e principalmente nos últimos dois anos, no governo de Paulo. Vamos, inclusive, inaugurar no aniversário da cidade o contorno da cidade”, destacou Patriota.
Segundo Câmara, o empréstimo foi resultado de “práticas gerenciais eficientes”: ajuste fiscal, diminuição das despesas e dívidas, além de controle das despesas de pessoal. “Esse trabalho permitiu manter investimentos em áreas estratégicas e agora conseguir esse dinheiro novo. Recursos importantes que vão ajudar a concluir obras e, o mais importante, gerar emprego e renda, movimentando a nossa economia”, comentou o governador.
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Comentários