Procon-PE e Vigilância Sanitária vistoriam padarias e salões de beleza

                             Procon-PE vistoria padarias e delicatessens (Foto: Ascom Procon-PE)

O Procon de Pernambuco (Procon-PE) deu início a ações para fiscalizar padarias, lanchonetes, restaurantes e salões de beleza. Até o fim de dezembro, os fiscais, em parceria com agentes da Vigilância Sanitária do Recife,  inspecionarão produtos para evitar a venda de mercadorias vencidas ou com irregularidades de registro.
Na sexta-feira (25), na primeira ação, o Procon-PE e a Vigilância estiveram em uma delicatessen e uma padaria, em Casa Forte, na Zona Norte da capital. No primeiro local, eles recolheram produtos vencidos e sem validade. Entre as mercadorias que foram recolhidas e descartadas estavam: salame, salsicha, chocolate, quiche, coxinha, bobó de camarão congelado e goma de gelatina. Alguns desses produtos estavam expostos para serem vendidos fatiados.
De acordo com gerente de fiscalização do Procon-PE, Roberto Campos, o estabelecimento que pretendia vender as mercadorias fora de padrão foi autuado. “Ele pode receber uma multa de até R$ 7 milhões”, observou.
O gerente de fiscalização do Procon-PE ressalta que as ações serão retomadas nos próximos dias. Um dos objetivos é reforçar a fiscalização às vésperas das festas de fim de ano.
Segundo ele, produtos fora de padrão e a situação de higiene dos estabelecimentos serão inspecionados.
“Nos salões de beleza, por exemplo, vamos ficar de olho nos produtos importados e sem tradução para o português. A Vigilância verificará as condições de equipamentos, como os usados para esterilizar instrumentos de corte de unhas”, observou.
Fonte: G1

Comentários