Temer quer Jucá como líder do governo no Congresso

Brasilia, DF, Brasil, 23/05/2016: Presidente interino Michel Temer com o ministro do desenvolvimento Romero Juca e o ministro da fazenda Henrique Meirelles entregam a nova meta fiscal de 2016 do governo para o presidente do senado Renan Calheiros no gabinete da presidencia no Senado.  Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Brasilia, DF, Brasil, 23/05/2016: Presidente interino Michel Temer com o ministro do desenvolvimento Romero Juca e o ministro da fazenda Henrique Meirelles entregam a nova meta fiscal de 2016 do governo para o presidente do senado Renan Calheiros no gabinete da presidencia no Senado. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente Michel Temer deve convidar o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para assumir o cargo de líder do governo no Congresso Nacional. O Palácio do Planalto quer reforçar sua posição no Legislativo e vê o peemedebista como um negociador habilidoso. Atual ocupante do cargo, Rose de Freitas (PMDB-ES) já havia manifestado desejo de deixar a função. Com o rearranjo do tabuleiro, o Ministério do Planejamento seguiria, inicialmente, sob a batuta do economista Dyogo Oliveira. A informação é de Natuza Nery, na coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta quinta-feira.
Informa ainda que o centrão traçou seu roteiro na disputa pela presidência da Câmara: vai buscar PSDB e DEM e sugerir uma candidatura única.
“Se não der certo, poderá dizer que trabalhou pela unidade antes de apresentar seu candidato — e ainda colocará nos tucanos a culpa pelo racha.”
Fonte: Blog do Magno Martins

Comentários