OAB-PE pede prisão da presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco mais multa de 100 mil por dia de greve

Após 23 dias de uma intensa greve, com grande adesão da categoria, os banqueiros continuam desrespeitando os trabalhadores e a população com a proposição de um índice de reajuste, abaixo da inflação e com a negativa aos itens de segurança, saúde e garantia do emprego.
Neste cenário de enormes dificuldades e enfrentamento com a classe patronal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) PE, após entrar com liminar para abertura de 30% das agências bancárias para efetuar pagamento de alvarás, agora solicita aumento da multa diária de 10 mil para 100 mil e, ainda, requer a prisão da presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.
Informamos que a última assembleia da categoria, realizada no dia 26/09/2016, deliberou não se opor à proposta apresentada em audiência de conciliação convocada pelo Tribunal Regional do Trabalho(TRT), no dia 23/09/2016, na qual foi sugerido pela superintendência da Caixa Econômica Federal o funcionamento da agência Aeroporto para pagamento dos alvarás.
O que foi sumariamente rejeitado em assembleia refere-se à convocação por parte do Sindicato, como requer a OAB, dos funcionários que estão em exercício legal e legítimo do direito à greve para realizar a quitação dos alvarás. Vale esclarecer que a referida medida fere e extrapola a competência da instituição Sindical.
Diante do exposto, pedimos a solidariedade das companheiras e companheiros sindicalistas, no sentido de manifestarem seu apoio público à luta dos bancários e repúdio à interferência da OAB, que explicitamente assume uma postura corporativista e de préstimos aos banqueiros a fim de enfraquecer nossas reivindicações por melhores condições de trabalho e esfacelar a legislação trabalhista arduamente conquistada. Se obtiver êxito, a medida arbitrária, mais cedo ou mais tarde, recairá sobre todas as demais categorias de trabalhadores(as) que buscam garantir e ampliar seus direitos.
Só a luta te garante!
Nenhum direito a menos!

Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Comentários