Governo muda proposta e aceita desconto maior em dívida, diz Perillo

01 
O governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou nesta segunda-feira (20) que o governo federal voltou a aceitar um desconto no valor das parcelas da dívida paga pelos estados à União pelos próximos 2 anos.
Outra mudança é na redução gradual do percentual desse desconto. Pela nova proposta, informou Perillo, ele começa em 100% e vai vigorar entre julho e agosto de 2016. Depois disso, e a cada dois meses, o percentual de desconto vai caindo dez pontos até chegar, em julho de 2017, a 40% sobre a parcela da dívida que cada estado deve à União.
Esse percentual de desconto seria mantido, então, até o final de 2017. A partir de janeiro 2018, ele voltaria a cair 10 pontos a cada bimestre até que, em julho daquele ano, os estados voltariam a pagar 100% das parcelas de suas dívidas.
Pela proposta da semana passada, o desconto, que também começaria em 100% das parcelas, caria 10% ao mês e os estados voltariam a pargar o valor cheio já em 2017. Continue lendo Governo muda proposta e aceita desconto maior em dívida, diz Perillo.

Comentários