Campanha Maio Amarelo traz ações de conscientização no trânsito em PE

1Excesso de velocidade aliado à mistura entre bebida e direção. Segundo testemunhas, essa foi a combinação que levou ao acidente que aconteceu na madrugada de sexta (29), no Janga, em Paulista, e causou a morte de um motociclista. Para tentar evitar tragédias como essa e conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro, a Campanha Maio Amarelo traz, a partir deste domingo (1º), uma série de ações para minimizar os acidentes e, sobretudo, educar motoristas e pedestres.
Ao longo de todo o mês, órgãos como o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estarão envolvidos em ações educativas. Entre os eventos programados estão ações em estacionamento de shoppings, passeios ciclísticos e blitze educativas.
De acordo com o coordenador executivo da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luciano Nunes, a sociedade pernambucana tem percebido a importância dessas intervenções policiais no trânsito. “O povo tem visto que as ações não são só para multar, mas sim para orientar os motoristas a não misturarem álcool e direção”, ressalta.

Comentários