Trabalhadores dos Correios paralisam atividades por 24 horas

1Aderindo à paralisação nacional, os trabalhadores dos Correios de Pernambuco decidiram suspender as atividades por 24h nesta quarta-feira (27). A categoria protesta contra o aumento do desconto referente ao Postalis, plano previdenciário dos funcionários, que subirá de 3% para 17,920% no contracheque no próximo mês. A paralisação teve início às 22h desta terça-feira (26) e segue até às 22h da quarta-feira (27).
A participação na manifestação nacional, convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), foi decidida em assembleia geral na noite desta terça. “Nós também denunciamos o sucateamento da empresa, que oferece condições perigosas e insalubres de trabalho”, diz o diretor de comunicação do  Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), Luciano Batista.
Dentro da programação do ato, a categoria realizará uma nova assembleia às 15h no edifício sede dos Correios, na Avenida Guararapes. “Esperamos uma grande adesão, tantos dos funcionários da capital e região metropolitana, como do interior”, acrescenta Batista.

Comentários