Mais de 20 mil vagas em inscrições para concursos públicos no país

1O ano tem sido de boas oportunidades para os que sonham ser funcionários públicos. Há 20.179 vagas com inscrições abertas espalhadas por todo o Brasil em mais de 145 concursos nas diversas áreas de poder. Há chances para todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 27 mil, como o oferecido pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.
Para os que sonham  ingressar nas Forças Armadas, a Marinha divulgou três editais para cargos de nível superior. São 64 vagas para engenheiros e arquitetos, seis para capelão naval e 25 para oficiais intendentes. A Aeronáutica está com inscrições abertas para 70 oportunidades de nível médio. As chances são para admissão ao curso de formação de oficiais, as inscrições vão até o dia 25 de abril.
“Com o nível de desemprego e a redução de concursos pelo GDF, os benefícios e o plano de carreira que a área militar oferece se tornaram atrativos ainda maiores”, afirma Katia Del Cistia, coordenadora de concursos do Curso Sena Pré-Militar.
Ela aconselha que todo o tempo disponível seja usado para se preparar para as provas. “A dedicação tem que ser plena, deve-se abdicar de outras coisas em busca do objetivo, pois para muitos a carreira militar é um sonho. Uma pessoa que ingressa nas Forças Armadas pode alcanças aos mais altos cargos”, complementa.

Comentários