Programa Pernambuco Mais Produtivo vai contemplar famílias de Afogados da Ingazeira, Custódia, Serra Talhada e Sertânia

Famílias agricultoras de comunidades rurais dos municípios de Afogados da Ingazeira, Custódia, Serra Talhada e Sertânia serão contempladas na segunda etapa do Programa Pernambuco Mais Produtivo. Ao todo serão construídas 210 cisternas calçadão de 52 mil litros cada.

Coordenador do programa, Pedro Barbosa dos Anjos disse que o processo de seleção das famílias está sendo feito pelos membros do Conselho Municipal de cada município. Barbosa explica que após a seleção das famílias, a equipe da Cecor vai até as comunidades fazer o cadastramento e analisar se os selecionados estão dentro dos critérios apontados pelo programa.

Serão contempladas apenas as famílias cadastradas em comissões municipais e comunitárias, que atendam a critérios como renda per capita familiar de até meio salário mínimo, inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Número de Identificação Social (NIS), além de possuir cisterna de água para consumo humano de 16 mil litros.


A prioridade é para famílias chefiadas por mulheres, com crianças de até 6 anos frequentando a escola, pessoas idosas ou com deficiência.

Comentários