Detran realiza balanço do projeto de educação no trânsito

O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), Charles Ribeiro, se reuniu, ontem, com a equipe de Educação para o Trânsito do órgão. Na ocasião, foram apresentadas as ações desenvolvidas em 2015 e as que serão implantadas no próximo ano.

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho, a meta para 2016 é dobrar o número de ações. Ela informou ainda, que está na fase de conclusão e atualização o banco de questões da prova teórica para primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Já os cursos mais procurados pelos municípios esse ano foram “Transporte Coletivo (passageiros)” e “Cargas Perigosas”, enfatizando que serão colocados na grade curricular da Escola Pública de Trânsito em 2016, os cursos de mecânica básica para mulher e professor amigo do trânsito.

Conforme destacou Ribeiro, uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir sensivelmente os acidentes no Estado. Para isso, estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas.


Participaram da reunião os Gerentes da Escola Pública de Trânsito e de Produção Pedagógica, respectivamente, Ivson Correia e Kelma Teixeira; a Assessora de Imprensa e Publicidade Institucional, Jô Lima; e a Chefe da Unidade de Eventos e Campanha, Gildene Melo.

Comentários