CNI-Ibope: 70% veem Governo como ruim ou péssimo

Pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta terça-feira (15) mostra que a aprovação da presidente Dilma Rousseff se estabilizou em seu menor patamar. De acordo com o levantamento, 70% da população avalia que seu governo seja ruim ou péssimo. Em pesquisa realizada em setembro, 69% fazia a mesma avaliação, ante e 68% em junho.

A parcela da população que avalia a gestão Dilma como regular caiu de 21% em junho e setembro para 20%. Apenas 9% da população avalia seu governo como ótimo ou bom, ante 10% em setembro e 9% em julho.

Dilma é mais bem avaliada elevada entre pessoas com renda familiar de até um salário mínimo: 14% dizem que sua gestão é ótima ou boa. Nos demais três estratos de renda familiar avaliados pela pesquisa, o percentual cai para 7%.

Popularidade de Dilma


O levantamento dá destaque à avaliação de políticas de meio ambiente, cuja desaprovação cresceu nove pontos. O relatório do da CNI (Confederação Nacional Da Indústria) levanta a possibilidade de que a opinião das pessoas ouvidas tenha sido influenciada pelo rompimento da barragem em Mariana.

Comentários