2016: Governistas avançam na estratégia e confirmam encontro entre Duque e Sebastião

Um encontro reservado entre o deputado Sebastião Oliveira (PR) e o prefeito Luciano Duque (PT) teria ocorrido no último dia 12 de dezembro em Recife, estimulado por integrantes da base do governo que anseiam por uma aliança com o líder oposicionista. Em conversa com o FAROL, um assessor ligado ao prefeito, pedindo anonimato, confirmou o bate-papo e disse que a pauta, além de demandas administrativas, também teve cunho político.

Ele revelou que a orientação na cúpula Duquista, neste momento, é manter a estratégia na surdina para não provocar qualquer animosidade com Sebastião, já que ele é o principal alvo da investida. “Qualquer movimentação errada pode espantar o homem (Sebastião)”, brincou o assessor, revelando que o “pessoal” está pisando com “cuidado”.


Apesar disso, a tática tem enfrentado dificuldade devido a pressão contrária de setores do Partido da República que Sebastião confia e faz questão de consultar. A união entre Duque e ‘Sebá’ em 2016 representa, para essa trincheira, o prenúncio de uma morte política anunciada do ‘clã Oliveira’ em Serra Talhada. O clima é de nebulosidade no PR.

Fonte - Farol de notícias

Comentários