Ninguém poderia imaginar isso do Delcídio. O sentimento é de perplexidade, diz Aécio Neves

Com informações da Rádio Jornal
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse estar perplexo e indignado com a prisão do líder do governo Dilma, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Em entrevista ao comunicador Geraldo Freire, na Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (26), Aécio bateu forte no governo e comentou os últimos acontecimento da Operação Lava Jato.
“Confesso que nem nós da oposição poderíamos imaginar quão sofisticada se tornou essa organização criminosa que se estabeleceu no Brasil com tentáculos em todas as áreas, inclusive no Congresso”, disse Aécio.
Delcídio Amaral está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Brasília após decisão unânime da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi levado para a PF ontem pela manhã, na 21ª fase da Operação Lava Jato, quando também foram presos seu chefe de gabinete Diogo Ferreira e o presidente do banco BTG Pactual, André Esteves.
A prisão foi embasada por uma gravação apresentada pelo filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, em que o senador oferece R$ 50 mil por mês para a família dele e mais um plano de fuga para que Cerveró deixasse o País.
Durante a entrevista, Aécio Neves disse que conhecia o senador Delcídio e que todos foram pegos de surpresa: “Ninguém poderia imaginar isso do Delcídio. O sentimento é de perplexidade”, declarou
O tucano ainda afirma que é “improvável” não existir uma participação maior do governo nos escândalos revelados. “Essa organização criminosa não sobreviveria sem comando. É isso o que a Lava Jato está mostrando”, pontuou.
Para o senador mineiro, de positivo de todo esse escândalo está a força que mostraram as instituições da Justiça brasileira. “Terminou como um dia histórico e marcante porque, na 1º vez e a partir daí, as instituições mostram solidez”, ressaltou.
O político ainda criticou a gestão da Petrobras. De acordo com ele, “o governo do PT conseguiu o milagre de quebrar a estatal”. Ainda de acordo com Aécio, o PSDB tem a “responsabilidade de encerrar o ciclo perverso do PT”, concluiu. (Matéria: Blog de Jamildo)

Comentários