FHC e Aécio insistem na renúncia de Eduardo Cunha

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta segunda-feira (23) o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e afirmou que, se o peemedebista "tivesse um pouco mais de visão de Brasil, ele renunciaria". Em seguida, FHC disse que Cunha "vai ter de ser renunciado".

A afirmação foi dada durante entrevista após um seminário sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade realizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), em São Paulo.

Na mesma entrevista, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), voltou a dizer que Eduardo Cunha "não tem mais condições de conduzir a Câmara dos Deputados" e afirmou que o partido já se manifestou "da forma mais clara possível".

"A minha posição é clara. Eu já disse há muito tempo que eu achava isso. O presidente da Câmara não tem mais condições morais e nem políticas de continuar exercendo o cargo. Se ele tivesse um pouco mais de visão de Brasil, ele renunciaria. Não tendo, vai ter de ser renunciado", afirmou o ex-presidente após ser questionado sobre a situação de Cunha.

O presidente da Câmara responde a processo de cassação no Conselho de Ética da Casa, acusado de ter mentido quando afirmou em depoimento à CPI da Petrobras que não era detentor de contas bancárias no exterior.

O conselho marcou para hoje terça (24) reunião para a leitura do parecer preliminar do relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), pela continuidade das investigações das denúncias contra Cunha.

Comentários