Barcelona goleia Roma por 6-1

Foto: Divulgação
Depois da goleada por 4-0 do passado fim de semana frente ao Real Madrid, a equipe do Barcelona voltou a golear, desta feita num jogo que contou para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipe catalã recebeu em Camp Nou a equipe italiana do AS Roma e venceu o encontro por uns expressivos 6-1, num jogo que contou para a 5. jornada do Grupo E.

Com esta vitória o Barcelona garantiu o apuramento para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Num jogo em que o Barcelona nas apostas de futebol da bet365 era a favorita á vitória, a equipe da casa chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Luís Suárez foi o primeiro a inaugurar o marcador, estavam corridos 15 minutos de jogo, o segundo golo foi marcado aos 18 minutos pelo recém regressado Lionel Messi, sendo que o terceiro golo foi marcado novamente por Luis Suárez, estavam corridos 44 minutos.

Na segunda parte o Barcelona continuou a dominar o encontro e chegou ao quarto golo por intermédio do internacional espanhol Piqué aos 56 minutos, quatro minutos depois Lionel Messi viria a bisar no jogo. O sexto golo foi marcado por Adriano, numa recarga a um pênalti falhado pelo craque brasileiro Neymar.

A Roma que pouco ou nada conseguiu fazer, conseguiu ainda reduzir para 6-1 com um golo do jogador bósnio Dzeko.

Com esta vitória o Barcelona é líder do Grupo E com 13 pontos. Na segunda e terceira posição estão Roma e Leverkusen ambos com cinco pontos e na quarta posição está o Bate Borisov com quatro pontos.

No final do encontro jogadores e treinador mostram-se visivelmente satisfeitos com a vitória. Gerard Piqué em entrevista depois do encontro afirmou a equipe do Barcelona poderá jogar muito mais esta temporada.

“Podemos fazer melhor, ainda há margem para isso. Devemos continuar a jogar como temos feito e prosseguir sem encaixar golos. Não somos imparáveis. Jogamos bem, mas existe margem de progressão”, afirmou em entrevista á beIN Sports.

Já o treinador do Barça Luis Enrique aproveitou para destacar o bom momento de forma da sua equipe dando especial atenção ao avançado Luis Suárez.

“Parece que o Luis já joga no Barcelona há muitos anos. Parece um híman de positivismo devido à forma como trabalha e à intensidade que coloca em tudo o que faz. Se juntarmos toda a qualidade que tem, transforma-se num elemento fundamental”, afirmou.

Para além de ser líder na Liga dos Campeões, o Barcelona também é líder na Liga espanhola, ocupando neste momento o primeiro lugar com 30 pontos, mais quatro que o Atlético de Madrid que ocupa a 2. posição e mais seis pontos que o Real Madrid que ocupa a 3. posição.

De resto o Barça em 12 jogos já realizados para a La Liga soma neste momento 10 vitórias, zero empates e duas derrotas, tendo um registro de 29 golos marcados (melhor ataque) e 17 golos sofridos.

Por último referir que o Barcelona volta e entrar novamente em campo no próximo Sábado, dia 28 de Novembro, frente ao Real Sociedade, num jogo que se vai realizar em Camp Nou, ás 15:00 horas (hora espanhola).

Comentários