Você nunca mais vai ir ao banheiro da mesmo forma depois de ler isto!

Quando seu estômago se rebelar, ou quando você sentir que tudo começou a revirar por dentro, a solução pode ser simples. E você provavelmente nunca imaginou que este era o problema.
Pense um pouco: como que você se senta no vaso sanitário? Provavelmente assim ... 
Source
... ou até mesmo assim? Mas você sabia que essa é a posição MENOS recomendada e mais nociva à sua saúde?  

Nesta posição de 90 graus (ou seja, o ângulo que o seu quadril faz), a passagem natural do seu intestino é interrompida e literalmente fechada. Apenas por meio de movimentos desnecessários, e contrário às leis da física, é que você consegue finalmente algum resultado. No pior dos casos, isso pode levar a constipação, irritação no intestino, hemorróidas e até câncer de cólon.
Source
A chamada posição de 35 graus é completamente diferente: aqui a natureza segue o seu curso. Em muitas culturas, essa posição ainda é considerada normal e praticada desde a infância. É apenas no mundo ocidental que o costume pouco recomendado de se sentar é reforçado. A razão, não consigo entender...
Source
Então, aqui vai uma sugestão; já que seria impraticável converter todos os nossos banheiros para a altura correta, vale a pena colocar os pés sobre algo ao sentar no vaso. Não precisa ser nada específico, pode ser uma caixa velha. Experimente! Você logo vai perceber a diferença.
Source
Dá até pra continuar a leitura relaxante costumeira. E o seu corpo vai te agradecer!
Source
Quando você lembra que isso é totalmente normal em outras culturas, a coisa começa a fazer mais sentido. É bastante possível que esta seja a raiz de muitos dos problemas de digestão no mundo ocidental.
Compartilhe essa notícia com outras pessoas. Ela certamente pode ajudar muita gente!

Comentários