Pesquisa aponta que metade do País acha que “bandido bom é bandido morto”.

Uma pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública constatou que metade da população das grandes cidades brasileiras acredita que “bandido bom é bandido morto.”
O instituto ouviu 1.307 pessoas em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes no País. Dos entrevistados, 50% concordaram com a frase, 45% discordaram e o restante não soube responder ou não tem opinião sobre o assunto; considerando a margem percentual de 3 pontos para mais ou menos, a pesquisa indica um empate técnico.
Na pesquisa, é possível perceber alguns padrões no pensamento da população: quanto mais jovem, maior a quantidade de pessoas que discorda da frase. Na faixa etária de 16 a 24 anos, 42% concordam e 53% discordam da afirmação; entre os idosos com mais de 60 anos, 65% concordam com a frase e 30% discordam.

Em relação à cor da pele, a maior disparidade de opiniões ocorre entre os brancos (53% concordam com a frase e 41% discordam) e os negros (44% concordam e 50% discordam). O sul é a região que apresenta a maior quantidade de pessoas que concordam com a frase, com 54% concordando e 37% discordando; no sudeste, as opiniões ficaram divididas igualitariamente, com 48% votos para cada lado.

Comentários