MEC economiza R$ 16,5 milhões com Enem 2015

                                        

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vinculado ao Ministério da Educação, poupou R$ 16,5 milhões com o exame de 2015.
Pela primeira vez, os cartões de confirmação de inscrição não foram enviados pelos Correios. Para acessar as informações, os candidatos tiveram que entrar no Portal do Participante, no site do próprio Inep.
O cartão apresenta os dados do participante — data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).
A edição do Enem 2015 registrou 7,7 milhões de inscrições. Até as 17 horas de sexta-feira (23), 6,6 milhões de pessoas já haviam acessado cartão de confirmação na internet.
A nota do Enem é usada como critério de acesso a 115 instituições, para quem deseja obter bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos), o Fies (Financiamento Estudantil) e cursos técnicos do Sistema de Selação Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). A prova também pode ser usada para estudantes maiores de 18 anos que desejam obter o diploma do ensino médio.
Pela primeira vez, a USP (Universidade de São Paulo) vai adotar o exame para preenchimento de 13,5 % das vagas do vestibular de 2016.
- Pesquise seu local de prova antes do exame, ainda que seja na internet. Evite atrasos!
- Você deve legar consigo o cartão do candidato impresso. Para isso, basta entrar no site do Inep. Você deve portar este cartão nos dois dias de prova
- Para a prova, você vai precisar de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente
- Seu celular deverá ficar desligado. Um fiscal da sua prova entregará para você uma embalagem na qual você deverá colocar seu celular já desligado
- O candidato só poderá ingressar na prova se portar documento original com foto. A carteira de trabalho também é aceita como documento de identificação.
Fonte: R7

Comentários