Polícia lança serviço de denúncia por WhasApp em ST; veja como participar


A Polícia Militar em Serra Talhada lançou, nesta quinta-feira (24), mais uma inovação visando aproximar a população dos serviços de segurança pública. Após colocar patrulheiros de trânsito nas ruas e promover palestras nas escolas estimulando a cultura de paz, o 14º BPM inaugura o serviço de monitoramento e escuta popular via WhatsApp através do número 9-8877-2139.

Em conversa com o FAROL, por telefone, o comandante Tibério César explicou que a iniciativa visa aprimorar o trabalho de vigilância da polícia, aproximando-o ainda mais da população.

“É um serviço que colocamos em funcionamento hoje e vai ajudar muito a população e a nossa corporação  nas solicitações de policiamentos nos bairros, informações sobre suspeitos de crimes, servindo também como um canal preventivo quando o cidadão nos alertar para veículos suspeitos ou qualquer movimentação suspeita em sua rua”, comentou. Na avaliação do tenente-coronel, a nova ferramenta deve ajudar também a diminuir trotes, já que a polícia saberá o número do aparelho que fornece a informação.


“Sobre essa questão de trote, pelo WhatsApp vai ficar mais difícil. Adiantamos que esse serviço se soma às ferramentas de monitoramento que já funcionam através da nossa central e do Disque-Denúncia e terá um monitoramento 24 horas”, frisou Tibério César.

Comentários