“Fazer alguma coisa é sempre melhor do que não fazer nada”, diz Renan sobre o “pacote”

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), encarou com um gesto de boa vontade o “pacote” fiscal anunciado nesta segunda-feira pelo governo Dilma Rousseff, o que é uma notícia positiva para a presidente da República.

“Fazer alguma coisa é sempre melhor do que não fazer nada”, disse o senador alagoano, acrescentando, porém, não saber como o Congresso Nacional irá comportar-se em relação ao item que prevê a recriação da CPMF.

“O que vai acontecer na tramitação da CPMF não cabe ao presidente do Congresso dizer. O Congresso tende a melhorar todas as medidas que por aqui tramitam. Precisamos saber, no entanto, se a coisa que está sendo feita é a coisa certa. É isso que o Congresso Nacional vai dizer durante a tramitação da proposta”, afirmou.

Renan Calheiros reconheceu que o governo demonstrou, com esse “pacote”, que deseja vencer o “imobilismo”, propondo medidas para superar a crise econômica.

Já o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), encarou o “pacote” com desconfiança.


Segundo ele, o que a presidente Dilma Rousseff quer fazer é ajuste “na conta dos outros”, uma vez que, em sua opinião, 75% dos cortes dependem de outros entes, e não do governo federal.

Comentários