Centro de artesanato comemora três anos de funcionamento com sucesso nas vendas

Em meio à crise, o clima é de comemoração no centro de artesanato de Pernambuco. É que ao completar três anos de funcionamento, nesta sexta-feira, dia 25, o centro de artesanato de Pernambuco celebra também o sucesso nas vendas.
O espaço foi inaugurado em setembro de 2012, e já faturou 8 milhões de reais com a venda de mais de 390 mil peças. Só este ano, já foram vendidos cerca de 85 mil itens, com faturamento de quase um milhão e 800 mil reais. As estatísticas impressionam, em cerca de 36 meses de operação, a loja recebeu aproximadamente quatro mil visitantes por final de semana. Localizado no “coração do Recife”, na praça do marco zero, no bairro do recife, se tornou parada obrigatória de turistas e recifenses e garante a renda de mil e 40 artesãos Pernambucanos.

Os mestres e artesãos serão a grande atração da comemoração dos três anos do centro de artesanato. A festa começa já pela manhã, com uma oficina de brinquedos criativos ministrada pelo artesão Cajazinho, do Cabo de Santo Agostinho. A oficina será das dez às onze horas da manhã. A programação vai até as seis horas da noite. Vai ter até forró com mestre miro e sua boneca de pano e show de percussão do mestre nado e família “ao som do barro”.

Comentários