Pesquisa: 82% dos pernambucanos são favoráveis à redução da maioridade penal

Uma pesquisa pode influenciar diretamente a segunda votação da redução da maioridade penal no Brasil nesta quarta-feira. O levantamento realizado pela empresa Vertude nos dias 14, 16, 17, 18 deste mês revela que 83,9% dos brasileiros são a favor da redução, apenas 16,1% dos entrevistados se declararam contra. Em Pernambuco, o índice seguiu a tendência nacional. No estado, 82,8% demonstraram ser a favor da redução, contra 17,2% que declararam ser contra a mudança.
O que chama a atenção no levantamento que é a avaliação sobre o tema é muito parecida em todos os estados do país. A média ficou em 80%. O estado onde a redução da maioridade recebe mais apoios é Mato Grosso, 87,8%. O estado com o menor índice relatado pela pesquisa é o de Sergipe. Lá, 80,1% dos entrevistados apoiam a redução. A pesquisa também fez um levantamento por região.
A região Centro-Oeste do país teve o maior índice de respostas favoráveis à redução: 84,83%. Já na região Nordeste, foi registrada a maior rejeição à proposta: 16,89%, porém, o número é considerado pequeno.

A Vertude, ouviu 31.282 pessoas em todo o Brasil para realizar o levantamento. Os resultados da pesquisa já foram entregues ao presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Comentários