Ilustrador da Marvel transforma crianças com câncer em super-heróis

                                  1

A classe hospitalar instalada no Hospital Oswaldo Cruz, nesta quinta-feira (27), foi tomada pelo universo dos super-heróis. O ilustrador recifense Thony Silas, que trabalha para a Marvel e DC Comics, transformou as crianças em personagens de HQ através dos desenhos. Iniciativa foi promovida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE).
Alunos da classe hospitalar com câncer ganharam desenhos personalizados e revistinhas em quadrinhos ilustradas por Thony Silas. “Ainda que esses super-heróis existissem, vocês seriam muito mais fortes que eles. Vocês são os verdadeiros super-heróis”, disse o artista para as crianças durante a produção das ilustrações.
A Prefeitura articulou  o encontro após a participação do ilustrador na Campus Party Recife 2015, no Centro de Convenções, em Olinda. A presidente do GAC-PE, Vera Morais, também trabalhou para que o evento pudesse acontecer. O artista criou um personagem especialmente para o GAC-PE, que será entregue à instituição oficialmente neste domingo (30), durante o Recife Antigo de Coração.
Thony Silas nasceu no Ibura, na Zona Sul do Recife, e iniciou a carreira como auxiliar de ilustrador, em 2002. Desde 2012, o artista atua em grandes editoras, como Marvel e DC Comics, nos Estados Unidos.
Fonte: JC

Comentários