Ato pró-Dilma será no centro do Recife

Movimentos populares e sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda, realizam, hoje, em quinze capitais brasileiras, manifestações em apoio ao Governo Federal.
No Recife, o ato acontece na Praça do Derby, região central do Recife, a partir das 15h. A passeata seguirá até a Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) estão entre as entidades que participarão do evento na capital pernambucana.
De acordo com o vice-presidente da CUT em Pernambuco, Paulo Rocha, as manifestações não pretendem se contrapor diretamente aos protestos do último final de semana, que tiveram como foco o pedido de renúncia da presidente Dilma Rousseff e o afastamento PT do governo.

Rocha disse que “o movimento representa os anseios de quem defende a democracia e os direitos sociais”. “Temos algumas discordâncias com o governo, a exemplo do projeto de ajuste fiscal. Mas sabemos lutar por nossos direitos dentro dos princípios democráticos”, destacou Rocha.

Comentários