UFPE inscreve para seleção extravestibular para cursos de modalidade a distância

                                 download (4)

Prosseguem até o dia 15 deste mês as inscrições para o Processo Seletivo Extravestibular 2015.2 – Transferência Externa e Diplomados para ingresso nas licenciaturas em Letras – Língua Portuguesa e Língua Espanhola e em Matemática, oferecidos pela UFPE na modalidade a distância. São ofertadas 729 vagas. A relação por curso, por polo e o número de vagas (por polo e curso) podem ser conferidos no edital, disponível no site da coordenação da Universidade Aberta do Brasil na UFPE (UAB/UFPE).
A inscrição deve ser feita na coordenação da UAB/UFPE, localizada no 1º andar da Biblioteca Central, no Campus Recife da Universidade. Os documentos necessários para a inscrição podem ser conferidos no edital. O candidato pode fazer a inscrição por correspondência, enviando os documentos para o endereço da coordenação da Universidade Aberta do Brasil na UFPE (Av. Reitor Joaquim Amazonas, s/n, 1º andar da Biblioteca Central – UFPE, Cidade Universitária, Recife/PE, CEP 50.740-570). Só serão aceitas inscrições feitas pelos Correios que forem postadas via Sedex, com Aviso de Recebimento (A.R.), até o dia 15 deste mês e recebidas pela UFPE, exclusivamente no endereço citado, até o dia 20. A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) não se responsabilizará por atrasos ocorridos na entrega postal. As informações e as documentações fornecidas para a inscrição são de responsabilidade do candidato e não poderão ser alteradas ou complementadas.
No caso da Transferência Externa, podem participar da seleção os candidatos que tiverem cursado e concluído com aproveitamento de média global igual ou superior a sete e não tiverem mais do que três reprovações nas disciplinas do primeiro semestre letivo na instituição de origem; que conseguirem concluir o currículo pleno do curso de graduação da UFPE dentro do prazo máximo estabelecido pela Universidade para o curso no qual está ingressando, considerando o prazo anterior utilizado no curso da Instituição de Ensino Superior (IES) original; que tiverem cursado com aprovação, no máximo, 70% do curso na instituição de origem; que não tiverem sido reprovados quatro vezes em uma ou mais disciplinas; e que não tiverem sido formalmente desligados de um curso de graduação da instituição de origem.
Já no caso dos diplomados, somente serão apreciados os requerimentos de ingresso de candidatos graduados que sejam oriundos de cursos de graduação afins ao pretendido e reconhecidos pelo CNE. Em caso de empate, serão utilizados, por ordem de prioridade, os seguintes critérios: maior número de disciplinas cursadas no outro vínculo que possam ser aproveitadas no novo curso; maior média nas disciplinas cursadas que serão aproveitadas para integralização do curso pretendido; maior coeficiente de rendimento acadêmico.
Para o preenchimento das vagas, a ordem de prioridade estabelecida para atendimento dos requerimentos será por categoria: primeiro, para Transferência Externa de mesmo curso (outra IES); segundo, para Transferência Externa de curso afim (outra IES); e, por último, Ingresso de Portador de Diploma de curso afim.
SELEÇÃO – A seleção será realizada pelo colegiado de Cursos de Educação a Distância (EAD) instituído pela Proacad. O resultado do processo seletivo será divulgado sob a forma de resultado preliminar seguido de resultado final.
O resultado preliminar será emitido em forma de lista indicando a situação do candidato: Aprovado e Classificável (apto ao ingresso quando houver desistência de algum deferido), sem garantia de ocupação de vaga, pois somente na lista do resultado final será apresentada a classificação definitiva do processo seletivo. O prazo para solicitar recurso sobre os requerimentos indeferidos é de dois dias úteis, a partir da divulgação do resultado preliminar. Após a análise dos recursos, uma lista do resultado do processo seletivo será divulgada no site da coordenação da UAB/UFPE.
Os candidatos classificados para os cursos deverão ficar atentos à divulgação do Edital de Entrega de Documentos para Matrícula, que será divulgado no site da Proacad e da coordenação da UAB/UFPE.
Fonte: Diario PE

Comentários