Minions e os filmes que entram em cartaz nesta semana

Depois de roubarem a cena em Meu malvado favorito 1 e 2, os minions, aqueles seres amarelos que ajudaram o "vilão" Gru em suas missões, ganham um filme próprio, que estreia nesta quinta-feira (25) nos cinemas do Brasil. A história começa nos primórdios da Terra e mostra toda evolução deles, sempre dispostos a servir alguém, como o Tiranossauro Rex, um faraó egípcio, um rei medieval, passando por Genghis Khan, Drácula e até Napoleão Bonaparte. Mas nenhuma dessas alianças consegue ser bem-sucedida.

Cansados de não terem mais alguém a quem servir, na década de 1960, eles começam a ficar em depressão. A partir daí, Kevin, um dos minions, arma um plano para sair pelo mundo em busca de um novo chefe malvado. Ao lado do adolescente rebelde Stuart e do adorável Bob, o trio embarca em uma jornada que vai da Antártida a Nova York. Na Big Apple, eles acabam numa convenção de vilões e conhecem Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo. O que eles não sabem é que podem estar correndo riscos. 

Nos Estados Unidos, o spin-off de Meu malvado favorito tem Sandra Bullock - vencedora do Oscar de melhor atriz por Um sonho possível - na dublagem de Scarlet Overkill, além de Michael Keaton, como Walter Nelson. No Brasil, a vilã ganhou a voz da atriz Adriana Esteves. "Quando recebi o convite, fiquei muita animada, é a minha primeira dublagem no cinema. Quando vi o resultado, fiquei muito feliz e surpresa. A Scarlet quer ser uma malvada, mas acho que tem um pouco de ódio e amor pelos minions", explicou Adriana em nota.


O filme conta ainda com Vladimir Brichta, que dá voz ao marido da vilã — ele e Adriana Esteves são casados na vida real —, Renato Aragão, Paulo Silvino, Tony Ramos e Mateus Solano. Uma curiosidade é que o cantor Michel Teló foi o escolhido para adaptar a canção Yellow mellow, que será apresentada junto aos créditos nas sessões de cinema, para o filme. Além de Teló, a produção conta com músicas de Frank Sinatra (My way), Bee Gees (Stayin’ alive) e The Police (Roxane).


Fonte: D. P .

Comentários