Dilma diz que Lula tem todo o direito de fazer críticas ao governo

                           1

A presidente Dilma Rousseff (PT) aparentemente encarou com naturalidade as críticas que o ex-presidente Lula fez a ela, ao governo e ao PT.
“Todos têm direito de fazer críticas, principalmente o presidente Lula, que é muito criticado por vocês (jornalistas)”, disse a presidente, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, onde participou do lançamento do mascote da equipe brasileira para a Olimpíada de 2016.
Na última quinta-feira, em São Paulo, durante encontro com religiosos, Lula disse que ele e Dilma estão no “volume morto” (de popularidade) e o PT abaixo disso.
Já em evento promovido pelo Instituto Lula, na última segunda-feira (22), também em São Paulo, o ex-presidente disse o PT só pensa “em cargos” e na reeleição dos seus políticos.
“Não sei se o defeito é nosso, se é do governo. O PT perdeu a utopia. Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto”, disse o ex-presidente da presença do ex-premier espanhol Felipe Gonzalez.
O líder do governo na Câmara Federal, José Guimarães (CE), disse que as críticas de Lula são pertinentes, mas deveriam ter sido feitas internamente.
“Vamos esperar as eleições. Já vi tantas projeções feitas e não realizadas. Vamos aguardar 2016”, disse o deputado cearense.
Fonte: Inaldo Sampaio

Comentários