Comissão de Finanças da Alepe recebe secretário da Fazenda

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quarta-feira (1), o secretário da Fazenda Márcio Stefanni, que apresentou dados relativos ao desempenho do Governo do Estado do ano passado, além de um posicionamento para o ano de 2015. De acordo com o secretário, quando ele assumiu a pasta, havia um saldo de R$ 873 milhões para honrar os compromissos do poder executivo. 
O deputado Lucas Ramos, vice-líder do governo e vice-presidente da Comissão, afirmou que enxerga com bons olhos a competência do governo em administrar os recursos próprios e os investimentos, mesmo com uma grande diminuição de repasse financeiro do Governo Federal. “Pernambuco tem um histórico de cumprir com suas obrigações, diferente de vários estados que estão atrasando, inclusive, o salário dos servidores”, frisou o socialista. 
“Um exemplo disso é que possuímos um índice de 57% no nível de endividamento; quando comparado a outros estados, que beiram os 200%, limite permitido por lei”, pontuou. “É hora de somarmos esforços: o governo está com as portas abertas para ouvir sugestões e conduzir recursos oriundos de parcerias que resultem em melhorias para Pernambuco”. 
Ainda de acordo com o parlamentar, o estado aportou investimentos da ordem de R$ 3 bilhões em 2014, garantindo geração de empregos, ampliação da oferta de postos de trabalho e, consequentemente, o aumento do poder aquisitivo dos pernambucanos. “Somos o quarto estado que mais investiu nos últimos anos”, concluiu Lucas Ramos.

Comentários