Aumentam casos de dengue em Serra Talhada e Secretaria de Saúde declara estado de alerta

foto20dengueO secretário executivo de Saúde de Serra Talhada e coordenador da Vigilância em Saúde do município, Aron Lourenço, declarou que foi registrado um aumento significativo nos casos de dengue no município nas últimas semanas. “Bem superior ao mesmo período do ano passado”, disse. De acordo com Aron, foram registrados 36 casos contra 15 no mesmo período do ano passado.
A Secretaria de Saúde informou que os casos estão concentrados nos bairros São Cristovão, Cagep e Ipsep. “Estamos atuando no município como um todo, principalmente na zona urbana, mas, é claro, com uma atenção especial para estas áreas que apresentam maiores riscos, neles já estamos atuando inclusive com fumacê”, disse Aron em entrevista ao Caderno 1, parceiro do Blog Alvinho Patriota.
Para o secretário executivo, as recentes chuvas, associadas com dias seguidos de forte sol e relaxamento da população quanto às medidas preventivas, foram o agravante para o surgimento do mosquito Aedes Aegypt. “É preciso continuar, vigilante. Deve-se fazer dos cuidados para não acumular água, objetos que venham a dar condições de reprodução do inseto, uma constante, algo cotidiano”, alertou.
Fonte - Blog Alvinho Patriota

Comentários