Prestação de contas do Projeto Recicla Pernambuco

Esse foi o objetivo da reunião realizada na tarde de ontem (22), no auditório do ITEP, que destacou Serra Talhada como líder no ranking de melhor do Estado com a Coleta Seletiva entre os 12 municípios participantes do Projeto. 
Entre os critérios avaliados, município destacou-se por ser o que coletou o maior número de material reciclado, por ter o sistema mais organizado e a maior renda por catadores, ficando em segundo lugar apenas no quesito quantidade de catadores. 
"Isso demonstra que estamos no caminho certo. Estamos dando oportunidade de emprego e renda para muitas famílias que contam com o apoio da cooperativa e da prefeitura, além de contribuir com o meio ambiente", disse o Prefeito Luciano Duque. 
Nos 20 meses que a cooperativa atua em Serra Talhada, foram colhidos 422 mil quilos de material reciclável. Para Luciano, é preciso expandir a área de coleta. " Atualmente é coletado material reciclado com o apoio dos empresários e 52 doadores do bairro AABB. Esse é um projeto que vai além do que conseguimos visualizar. Estamos falando de emprego e renda, de sustento de famílias, e mais, de sustentabilidade. A conscientização da coleta seletiva por parte de toda população contribui, não só com o município, mas  também com o planeta". 
O Projeto Recicla é uma parceria da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, com a Petroquímica de Suape, Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, e também do ITEP.  

Comentários